USD

- O DXY fez um movimento de 15% nos últimos 6 meses. Alguns pares de moedas, como o BRL e o RUB, apresentaram movimentos ainda muito maiores.
- A posição técnica, hoje, parece “esticada”, e alguns indicadores gráficos, como RSI, demandam cautela.
- Acredito que os movimentos no mercado de moedas são ciclos prolongados, mas não unidirecionais. A tendência de dólar fraco no mundo permaneceu desde fins da década de 90 até a crise de 2008. A tendência de dólar forte, neste ciclo, só começou a se caracterizar a menos de 1 ano. Assim, podemos estar apenas no inicio do ciclo de fortalecimento do USD.
- Acredito que a tendência de USD forte é estrutural, e não cíclica. Porém, vejo um mercado tecnicamente mal alocado neste momento. Acho que podemos ter um período de consolidação/USD fraco, antes da tendência de longo-prazo voltar a se caracterizar.

- As vols implícitas de muitos pares de moedas estão elevadas, o que favorece posições como USD Calls-Spreads, RKO, RKI, entre outras, para se favorecer da vol elevada, e da expectativa de consolidação do USD no curto-prazo, para aqueles que querem manter alguma exposição ao USD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?