Brasil

Os jornais de hoje, especialmente os artigos de Valdo Cruz na Folha e Ricardo Noblat no O Globo, dão destaque à descompostura passada por Dilma a Nelson Barbosa após as declarações em torno da revisão do cálculo para ajuste do salário mínimo. Segundo os colunistas, a reação de Dilma ao mandar Barbosa desmentir o que havia dito menos de 24 horas antes, mostra que Dilma pouco mudou de sua postura em relação ao primeiro mandato. Assim, a nova equipe ainda irá precisar domar um presidente controlador, com viés intervencionista e que se acostumou a dar palpite em todas as frentes de governo.

No Valor, Ribamar Oliveira comenta as declarações de Nelson Barbosa no tocante a necessidade de estímulos aos investimentos neste novo governo. Como um ajuste nas contas públicas é urgente, e não há muito mais espaço para desonerações, parece que as concessões será o caminho a ser escolhido para colocar o Brasil em uma rota sustentável de crescimento.

Alguns artigos espalhados por vários meios de comunicação ainda dão destaque a montagem do ministério. O foco continua nas insatisfações da base aliada, inclusive por parte de Lula e de seu grupo dentro do PT, o que poderia dificultar sua ascensão a candidato a presidente em 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?