Brasil: Inflação abaixo da meta, Taxa de Juros e Reforma do Setor Elétrico.

Os ativos de risco estão operando próximos a estabilidade. Destaque para mais uma rodada de alta no preço do petróleo, que está dando suporte as commodities metálicas não preciosas neste momento. A aparente estabilização, com sinais um pouco mais consistentes e de menor fragilidade, estão ajudando a dar suporte aos mercados emergentes em geral, com moedas como o MXN, TRY e ZAR apresentando desempenhos positivos.

Na agenda do dia, o destaque ficará por conta das Vendas no Varejo no Brasil e para o PPI nos EUA.

No Brasil, os jornais de hoje dão destaque ao IPCA de abril divulgado ontem, e já comentado neste fórum na tarde de quarta-feira. Cresce, no mercado e na mídia, a probabilidade do BCB antecipar o ciclo de queda de juros, com uma potencial queda da Taxa Selic superior a 100bps na próxima reunião do Copom.


O Valor Econômico traz uma matéria sobre a ampla reforma que o governo pretende colocar em prática no setor elétrico: http://www.valor.com.br/brasil/4964844/governo-prepara-ampla-reforma-do-setor-eletrico


Além de uma agenda macroeconômica positiva, este governo vem avançando de forma extremamente rápida e positiva na agenda microeconômica, em uma direção que deverá criar ambiente para o avanço da economia e dos investimentos no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?