China PMI, Europe Inflation and Brazil Political Scenario.

Os ativos de risco estão operando sem um viés claro neste momento. Na noite de hoje, a divulgação do PMI Manufacturing oficial da China ficou levemente acima das expectativas em maio, ficando estável em 51,2 pontos, acima das expectativas de 51 pontos. O número, de maneira geral, confirma um cenário de estabilidade do crescimento do país, a despeito do recente aperto das condições financeiras verificadas e induzidas pelo PBoC com o intuito de evitar novas rodadas de depreciação do CNY e impedir o desenvolvimento de “bolhas” em mercados específicos.
Na Europa, o CPI Estimate saiu de 1,9% YoY para 1,4% YoY, levemente abaixo das expectativas de 1,5% YoY. A despeito das expectativas do começo de um processo de normalização monetária na região, os sinais de inflação ainda são escassos e divergentes.
No Brasil, o Valor Econômico afirma que o PSDB fechou um acordo com o Governo Temer para apoiar o Governo e as Reformas enquanto este não sofrer nenhuma derrota jurídica. Caso Temer seja cassado pelo TSE, o PSDB afirmou que irá “desembarcar” do Governo. Neste cenário, o principal partido da base aliada se comprometeu a apoiar (e votar) a Reforma Trabalhista já nos próximos dias (talvez na próxima semana).
A Folha de São Paulo vai além da Reforma Trabalhista e já afirma que o Governo retomou a contagem de votos para  Reforma da Previdência e poderia vota-la ainda no primeiro semestre, antes do encerramento do processo no TSE.
O mesmo jornal voltou a reportar que Palocci trabalha na sua delação premiada, onde iria mirar esforços no setor financeiros (alguns bancos), empresarial e no ex presidente Lula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?