FOMC

A decisão do FOMC mostrou um comitê mais dividido em relação ao começo da alta de juros em setembro, o que era em parte precificado pelo mercado. Em relação as revisões dos “dots”, das expectativas de PIB e de inflação, o anuncio do Fed ficou basicamente dentro das expectativas do mercado.

Com o DXY abaixo de 95, sem uma confirmação mais clara do Fed em relação ao timing para o início do processo de alta de juros, e com um price-action desfavorável, acredito que seja prudente ficar com o risco mais leve. A minha maior convicção de curto-prazo, em torno de posições compradas em dólar em cerca de 1/3 do limite de risco, ficou abalada.

Esperaria dados mais claros em torno da recuperação econômica norte americana antes de tomar um risco mais elevado novamente na ponta comprada em dólar. Teria uma posição comprada em dólar, porém com viés tático, bem menor do que anteriormente. Trabalharia com stops ainda mais curtos.

Como comentado pela manhã, ainda não vejo assimetrias claras em outros mercados ou classe de ativo, mas gosto de testar uma posição tática aplicada na curva local de juros. Por tática, leia-se, de tamanho mais contido e stop mais curto. Gosto da parte mais longa da curva (Jan18 em diante)


Ainda acho que uma alta de juros em setembro por parte do Fed seja possível, mas a precificação do mercado irá demandar o acumulo de dados econômicos mais positivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?