Risk-On!

Os ativos de risco estão abrindo a semana em tom mais positivo. Não vi nenhum vetor específico que justifique o movimento, mas podemos inferir que a posição técnica do mercado deve ter melhorado, os investidores parecem mais confortáveis com as possíveis decisões a serem tomadas pelo BoJ e pelo Fed essa semana, e a esperança de uma ajuda fiscal a uma política monetária global cada vez menos potente cresce a cada dia.

Minha visão não é totalmente construtiva para o cenário econômico global, especialmente diante de uma economia americana que cresce pouco, mas com o hiato do produto praticamente fechado, o que começa a gerar inflação gradual no país. De qualquer maneira, o cenário central de baixo crescimento global, com flutuações em torno da tendência, mas sem riscos aparentes de recessão, continua a ser um cenário visto como positivo pelos ativos de risco ao redor do mundo.

Eu continuo favorecendo ativos cujos fundamentos são positivos (ou em vias de melhora), com valuations a atrativos e yields que justifiquem investimentos de longo-prazo. Neste contexto, ainda vejo os ativos do Brasil como grandes oportunidades, especialmente no mercado local de juros. Contudo, ainda acho válida a busca por hedges externo, devido a um cenário que ainda se mostra frágil e confuso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Juros Brasil

Daily News – Sobre Bancos Centrais e Juros.