Risk-On!

Os ativos de risco estão dando continuidade ao movimento positivo que virou regra (e tendências) nas últimas semanas. A agenda do dia começa a ficar um pouco mais carregada, com o Jobless Claims e o PPI no cenário econômico dos EUA, além de uma agenda de resultado corporativos mais a robusta.

No Brasil, Rodrigo Maia foi eleito o novo presidente da Câmara dos deputados. A eleição de Maia não deve trazer grandes problemas ao governo interino.

Na Austrália, os dados de emprego de junho apresentaram números mistos, com uma forte criação de vagas de trabalho no mês, mas com um qualitativo um pouco menos positivo do que o headline sugere.

Na Coreia do Sul, o BoK manteve os juros estáveis, mas revisou para baixa sua perspectiva de crescimento.

Na Inglaterra, está em andamento o processo de formação de um novo governo, o que ajudou a retirar alguma incerteza do cenário. O processo de saída do país da União Europeia ainda não teve inicio, e uma série de questões ainda são incertezas.

Na Itália, parece que negociações de bastidores caminham na direção de solucionar a questão dos bancos locais. Por hora, contudo, nenhuma medida concreta foi adotada.

Enquanto permanecer um cenário de crescimento global baixo, porém sem riscos aparentes de recessão, sem pressões inflacionárias e com os riscos no cenário apresentando-se pontuais e localizados, os mercados seguirão a tendência de busca por ativos de risco, em especial ativos de carry/yield. Este panorama só será testado caso alguns dos riscos de mostre mais agressivo do que o imaginado anteriormente ou a saúde da economia mundial não seja tão estável como vem se mostrando. A posição técnica do mercado, por hora, não parece ser um empecilho para este cenário de recuperação dos ativos de risco. Contudo, a continuidade dos atuais movimentos vai tornando os valuationsmenos atrativos e a posição técnica menos trivial. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Juros Brasil

Daily News – Sobre Bancos Centrais e Juros.