Brasil: Cenário positivo prevalece.

Os ativos de risco estão recuperando grande parte das perdas verificadas no final da tarde de sexta-feira, após os desenvolvimentos na Turquia (vide detalhes no comentário de ontem, reproduzido abaixo).

No Brasil, o final de semana trouxe algumas notícias do ponto de vista econômico. O Globo apresentou uma entrevista de Temer onde o presidente interino teria sinalizado  um pedido de queda de juros para equipe econômica. Na minha visão, a equipe do BCB irá manter sua postura ortodoxa e não irá flexibilizar a taxa de juros por questões políticas. Caso haja espaço do ponto de vista econômico, com um recuo da inflação, ai sim serão levados um processo de queda da taxa Selic. Este espaço deve ocorrer no final deste ano, ou começo de 2017.

 A Folha de hoje afirma que o governo interino já tem pronto um pacote de medidas voltadas para estimular o crescimento do país.

Em outras matérias, há sinais de uma enxurrada de recursos que estaria a espera para serem investidos no Brasil.

De maneira geral, o cenário continua a se desenvolver de maneira fluida e positiva. Ruídos irão acontecer no front doméstico e externo, mas não vejo nenhum sinal de mudança estrutural no panorama mais positivo para o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Juros Brasil

Daily News – Sobre Bancos Centrais e Juros.