Brasil: Cenário político domina as manchetes.

Os ativos de risco estão abrindo a terça-feira próximos a estabilidade, exceto por mais uma rodada de pressão nas bolsas globais.

Durante a noite, o destaque ficou por conta da decisão do BoJ no Japão, que manteve sua política monetária inalterada, dentro das expectativas do mercado.

Na agenda do dia, destaque para o Employment Cost Index (ECI) do 4Q de 2016 nos EUA.

No Brasil, os jornais de hoje continuam dando atenção ao cenário político. A eleição para presidente da Câmara, que parecia consolidada, ganhou novos contornos, com o retorno de alguns candidatos e o surgimento de novos nomes na disputa. A princípio, nada que altere o cenário de apoio ao governo.

No TSE, a delação da Odebrecht, agora já homologada pelo STF, poderá ser usada como prova contra chapa Dilma-Temer. Mesmo que ocorra uma ainda incerta impugnação da chapa, Temer ainda poderia recorrer ao STF.

Segundo Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, Adriana Ancelmo (mulher do ex governados do Rio de Janeiro Sergio Cabral, investigada pela Operação Lava-Jato, e hoje presa), estaria trabalhando em uma delação premiada que poderia envolver membros do judiciário, não apenas no RJ, mas em todo o Brasil. Se aberto este flanco de investigações, entraríamos em uma nova e incerta fase das investigações.

No campo econômico, um artigo da Reuters afirma que o Brasil poderia retirar os limites de investimentos para estrangeiros em setores como as companhias aéreas e terras agrícolas, com intuito de estimular o crescimento do país via investimentos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?