Update

Os ativos emergentes, especialmente FX e Rates, continuam bastante pressionados em um contexto de abertura de taxa de juros no G10, liderados pelos EUA. A posição técnica do mercado e os níveis de preço estão ajudando a exacerbar estes movimentos.

É neste pano de fundo que se insere os movimentos locais, especialmente no BRL. Vinha sempre escrevendo, e reforço agora, que vejo o cambio em um range largo entre 3,05 e 3,25. A banda de cima esta sendo testada neste momento. Eu mantenho a visão de que o cambio nao seja o melhor ativos para se posicionar no Brasil, mas também nao vejo motivos para depreciações acentuadas e persistentes. Assim, tendo a acreditar que este range seja mantido. 

Será importante seguir, contudo, os desdobramentos externos, especialmente no tocante aos juros nos G10. O foco de curto-prazo fica por conta do ECB, agenda legislativa nos EUA e indicação do presidente do Fed. 

Como comentei no texto a seguir há alguns dias atras, podemos estar em um ponto de inflexão importante do cenário, o que demanda cautela no curto-prazo (https://mercadosglobais.blogspot.com/2017/10/possivel-mudanca-de-cenario.html?m=1).

Por ora, esta se mantendo um cenário de "Reflation", que favorece abertura de taxas de juros no G1, pressão em FX e Rates no geral, mas bom desempenho das bolsas. Escrevi aqui no final da semana passada que este ambiente ainda tinha espaço para continuar, e reforço esta mensagem neste momento.

Voltando ao Brasil, acho que o técnico do mercado esta acentuando o movimento no BRL, tanto em termos de posição, como em termos de exposições no mercado de opção (barreiras, vendas de vol e etc).

Ainda gosto de exposição na curta de juros, mas estou focado na parte intermediária da curva de NTNB. Ainda gosto de uma posição estrutural comprada em bolsa Brasil, mas estou mais focado em temas específicos. Acho que a postura no BRL devera ser tática.

No cenário externo, sigo perseguindo a abertura de taxas longas nos EUA, combinada com uma compra de vol em Rates e equities e uma posição vendida em AUD.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?