Fundos Multimercados Macro – Janeiro 2019 - Análise Quantitativa:

Nós, na TAG Investimentos, trabalhamos com um modelo de classificação dos fundos de investimento, que englobam análises qualitativas e quantitativas, além de acompanhamentos periódicos dessas variáveis.

Em um processo de classificação, feito pela Área de Gestão, mas em um modelo de Comitê para as decisões, os fundos são classificados em: Core I, Core II, Watch List I e Watch List II.

De maneira resumida, os fundos Core I são onde temos as maiores alocações e convicções. O Core II são fundos que temos alocação, estão entrando nas recomendações e carteiras no curto-prazo, mas as alocações ainda são menores; ou algum fundo que era Core I e, por algum motivo qualitativo e quantitativo, perdeu este status.

Os fundos em Watch List 1 são fundos que estamos analisando com maior afinco para entrar nas nossas recomendações e carteiras, ou que deixaram de ser Core por algum motivo, e os Watch List 2 são fundos que acompanhamos mais de perto, seja por interesse em alocação futura ou pela relevância do fundo na indústria.

Na tabela abaixo podemos ver o desempenho, a volatilidade, os patrimônios e o “sharpe” (retorno ajustado pelo risco) desses fundos comparados com o resto do mercado.

A conclusão aqui é uma só: A dispersão de retornos é elevada. Em um ambiente de juros mais baixos por mais tempo no Brasil criam-se inúmeras oportunidades, mas a escolha criteriosa dos gestores nunca foi tão importante como é agora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?