Brasil: Acomodação.


Serei breve. Em dia de feriado nos EUA, os ativos locais tiveram uma segunda-feira de realização de lucros, com alta do dólar, abertura de taxas no mercado de juros (com steepening da curva) e queda da bolsa.

Os ruídos do final de semana parecem ter ajudado a correção. Já tratei deste tema no domingo (aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2019/02/bebianno-inflacao-no-brasil-crescimento.html). Acredito que o “evento Bebianno”, cuja exoneração foi confirmada há pouco, é um ruído de curto-prazo. Contudo, sem o fluxo estrangeiro e com os locais já alocados em Brasil, continuamos passando por um momento de acomodação dos ativos brasileiros.

No cenário externo, o dólar continua mais forte contra as moedas emergentes em geral. A despeito da aparente tranquilidade da superfície, continuo vendo um ambiente desafiador para a economia mundial.

Não vejo grandes movimentações por parte dos fundos, que continuam alocados em Brasil em uma posição consensual e sem grandes alocações ou temas de investimentos globais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?