Humor externo mais positivo.

Em um dia de feriado nos EUA, os ativos de risco estão abrindo a semana em tom mais positivo, exceto por mais uma forte queda do Petróleo. Alguns eventos estão ajudando este humor. A reunião entre os EUA e Coréia do Norte pode (novamente) entrar na agenda dos próximos dias, a Turquia anunciou novas medidas de suporte a seus mercados e, na Itália, não houve acordo para um governo entre os partidos radicais, retirando um risco de curto-prazo, porém mantendo a situação política do país em um limbo. Novas eleições devem ocorrer ainda este ano. Neste íterim, um governo “tampão” será convocado para guiar o país. Não podemos esperar nenhuma medida concreta ou reforma neste período.
No Brasil, o governo anuncio na noite de ontem novas medidas visando um acordo com os caminhoneiros em greve. Tudo indica que as demandas foram atendidas e a greve irá se encerrar. Comentei mais sobre este tema ontem, no texto a seguir: https://mercadosglobais.blogspot.com.br/2018/05/brasil-algumas-reflexoes.html.
As medidas anunciadas, caso mantidas por mais do que os 60 dias prometidos, podem custar cerca de R$20bi ao ano e cerca de R$13bi até o final deste ano. O orçamento do país é apertado para se conseguir alguma compensação destas medidas.
Os jornais de hoje estão adotando um tom bastante negativo no tocante a situação econômica e social do pais, refletindo a greve e a postura do governo na administração deste problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?