EUA em alta. Bolsas, dólar e taxas de juros.


Os ativos de risco estão abrindo com a mesma dinâmica que verificamos ao longo do dia de ontem. Bom desempenho das bolsas, abertura de taxa de juros porém com um dólar um pouco mais misto ao redor do mundo (mantendo um viés de alta). Destaque para a forte alta no preço do petróleo. Comentei sobre essa dinâmica na tarde de ontem: https://mercadosglobais.blogspot.com.br/2018/05/price-action-emergentes-brasil.html.
No Brasil, os jornais estão repercutindo a decisão de Joaquim Barbosa em abandonar a corrida presindencial. Ainda não tenho uma conclusão muito clara de quem esta decisão irá beneficiar.
Em entrevista a Globo News na noite de ontem, o presidente do BCB indicou que para fazer política monetária o Banco Central olha a inflação, as expectivas de inflação e o crescimento. Neste contexto, sem alterações relevantes nessas variáveis, sua declaração deve ser lida como uma indicação de que a queda de 25bps na Taxa Selic sinalizada na últma reunião do Copom ainda é o cenário base do BCB.
Na agenda do dia, destaque para o PPI nos EUA, número de inflação que irá preceder a divulgação do Core CPI amanhã e pode dar algumas pistas sobre a “teperatura” na inflação no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?