Risk-On!

Os mercados financeiros globais estão finalizando o dia com fortes movimentos positivos. A dinâmica dos ativos de risco continua mostrando um mercado tecnicamente saudável e uma posição que havia ficado excessivamente defensiva as vésperas do Brexit. Com as últimas pesquisas apontando para uma maior probabilidade do Bremain, os investidores foram obrigados a cobrir os shorts.

Passado este evento, acredito que devemos voltar a conversar sobre fundamentos. Nesta linha, seguimos em um ambiente de baixo crescimento global, com pequenas flutuações em torno desta tendência, mas sem a concretização de riscos que rodeiam o cenário. Os PMIs de hoje na Europa confirmaram esta visão.

A novidade de hoje, contudo, ficou para uma recuperação do Jobless Claims nos EUA, assim como uma alta do Markit US Manufacturing PMI, saindo de 50,7 para 51,4 em junho. Os números mostraram uma economia relativamente estável, sem riscos aparentes de recessão. Por hora, não há motivos para acreditar na necessidade de uma alta de juros por parte do Fed, mas este é um debate que poderá vir à tona a qualquer momento.

Na China, ainda não há sinais claros em torno da economia em junho, apenas alguns indicadores proprietários, de algumas casas, que mostram mais uma rodada de leve enfraquecimento da economia.


No Brasil, os indicadores de confiança estão mostrando otimismo com a mudança do quadro político, o que deverá ser um importante pilar de sustentação do crescimento a partir de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?