Humor positivo continua!

Os ativos de risco estão mantendo a tendência positiva que vem sendo regra desde a divulgação dos dados de emprego de maio nos EUA na sexta-feira.

Na Austrália, o RBA manteve os juros estáveis, como era amplamente esperado. A ausência de um viés de baixa, contudo, está mantendo o AUD bem suportado está manhã, mostrando que o mercado esperava alguma indicação de que o ciclo de queda de juros poderia ser retornando em algum momento do futuro próximo.

Na China, as reservas internacionais caíram cerca de US$28b, um pouco acima das expectativas de queda de US$20b. O número não altera o cenário visto pelo mercado como mais construtivo no curto-prazo, mas mostra que ainda há alguma pressão por “outflows” no país.

Na Alemanha, a produção industrial de abril apresentou alta de 0,8% MoM, acima das expectativas de alta de 0,7% MoM, e após uma queda de 1,3% MoM no mês anterior. O número, de certa forma, reduz os riscos de um cenário de desaceleração mais acentuada da economia global no curto-prazo.

Na Área do Euro, o PIB do 1Q foi revisado de 0,5% QoQ para 0,6% QoQ, apontando para um saudável crescimento da região neste início do ano.

No Brasil, os jornais de hoje estão reportando que o governo desistiu de criar os 14 cargos que havia sido aprovado pelo Congresso na semana passada. Além disso, o governo irá se posicionar contra o aumento de salários do Supremo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?