[UPDATED] Final de semana de notícias mais construtivas.


Os ativos de risco estão abrindo a semana em tom positivo. As bolsas e as commodities apresentam alta generalizada, o dólar está mais fraco no mundo e as taxas de juros no mundo desenvolvido apresentam abertura de taxas. Os ativos emergentes apresentam recuperação, a despeito de problemas localizados.

Na noite de ontem comentei sobre os vetores que poderiam sustentar o humor global a risco de maneira mais profunda, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2019/03/final-de-semana-de-noticias-mais.html.

Ontem não comentei sobre o risco do Brexit, mas é um vetor ainda de incerteza para o mercado.

Na Turquia, o partido do poder perdeu as eleições locais em importantes cidades e regiões do país, colocando uma situação já economicamente delicada em uma situação política mais frágil e incerta.

Na China, o Caixin Manufacturing PMI – que é considerado o PMI oficial do país – subiu de 49,9 para 50,8 pontos em março, na mesma linha, direção e magnitude da prévia do PMI divulgado no final de semana. É um sinal positivo de recuperação da economia chinesa, já amplamente comentado neste fórum ao longo do final de semana.

No Brasil, o fluxo de notícias político é melhor, mas ainda em um ambiente de incerteza. Não há mudanças relativas neste quesito. O Valor traz uma contagem para a Reforma da Previdência, que se não é muito robusto, serve de bússola para a direção que estamos indo: https://www.valor.com.br/politica/6191103/pec-ganha-adesoes-mas-data-da-votacao-e-incerta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?