Flash News – Prévias das eleições na Espanha e o final de semana político no Brasil.

O final de semana trouxe um noticiário carregado e mais construtivo no Brasil (vide abaixo), além das esperadas eleições na Espanha.


No Brasil, a mídia dá destaque ao encontro, não previamente agendado, entre Bolsonaro e Rodrigo Maia. Além disso, há indícios e rumores de que o Governo poderá liberar emendas parlamentares em prol do avanço da Reforma da Previdência.

Ambas as notícias devem ser vistas como positivas para o quadro político local. Podem ter impacto positivo nos ativos Brasileiros neste inicio de semana. Sigo recomendando alocações estruturais em ativos no Brasil. Gosto das NTN-Bs longas e do mercado de Renda Variável

Na Espanha, as primeiras prévias das eleições mostram uma vitória da esquerda socialista, que domina a política espanhola há vários anos. O importante, neste momento, é entender se terão maioria, ou precisarão de uma coalização, para obter essa maioria no Parlamento. Assim, seriam capazes de avançar na agenda do país. Pelas prévias, devemos ter um pouco de “mais do mesmo”, no sentido de que o país pode continuar a viver um imbróglio político, sem uma coalização forte capaz de colocar o país na rota do desenvolvimento sustentável.

Continuo vendo a Europa como o ponto mais frágil do cenário econômico global. Sigo extremamente preocupado com o crescimento da região e o baixo poder de fogo do banco central europeu para ligar com uma eventual crise econômico ou financeira na região.

Recomendo, nos portfólios internacionais, hedges e proteções em ativos da Europa e posições abaixo da média na regi.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?