Tom levemente mais negativo.


Os ativos de risco estão abrindo em tom mais negativo após a volta do feriado na maioria dos países da Ásia e da Europa. A noite foi de movimento misto na Ásia, mas as bolsas da Europa operam em queda essa manhã. Os futuros das bolsas dos EUA apresentam estabilidade.

O destaque continua por conta da continuidade da alta do preço do Petróleo, após o anúncio (ontem) de que os EUA iriam encerrar os “waivers” dados ao Irã. A decisão gerou a expectativa de uma menor oferta de petróleo no mundo e a possibilidade de uma piora no clima geopolítico no Oriente Médio.

Na agenda do dia, destaque para o PMI Services nos EUA e para o New Home Sales. A agenda no Brasil será esvaziada no campo econômico.

No Brasil, os debates na CCJ continuam e há expectativa de aprovação do texto proposto, com algumas pequenas alterações. O STJ deve julgar recurso do ex-presidente Lula e, segundo a mídia, pode haver redução de pena, com a possibilidade de Lula ir a prisão domiciliar. Houve diálogo entre os caminhoneiros e o governo. O preço do diesel deve ir para a tabela do frete, o que deve arrefecer a possibilidade de greve no curto-prazo.

Não há grandes mudanças de cenário e de recomendações de posições e alocações. Fiz dois textos mais profundos sobre isso nos últimos dias:



Recomendo a leitura de um artigo na Bloomberg sobre o Fed estar priorizando o crescimento de curto-prazo em detrimento a possibilidade de formações de bolhas na economia: https://www.bloomberg.com/news/articles/2019-04-23/fed-seems-resigned-to-bubble-risk-in-effort-to-extend-expansion?srnd=premium.

No FT, artigo sobre a agenda liberal de Bolsonaro, mesmo diante dos ruídos do que ficou conhecido como “agenda de costumes”: https://www.ft.com/content/33e2640c-5ba6-11e9-939a-341f5ada9d40.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?