Artigo (vídeo) - O novo ambiente brasileiro e os fundos de Crédito High Yield.


Neste curto vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=H546sB0cAjg) falo um pouco dos Fundos de Crédito High Yield e indico 3 fundos que podem compor muito bem qualquer portfólio, seja ele Conservador, Moderado ou Agressivo, cada um na sua proporção de perfil de risco e liquidez.

Como tenho insistido nos últimos meses, acredito que os juros no Brasil ficarão mais baixos por mais tempo. Isso não significa que não podemos passar por um ciclo (normal e natural) de política monetária, com altas moderadas na Taxa Selic (150bps-250bps). Contudo, não vejo juros de dois dígitos no horizonte relevante de tempo.

Assim, acho que estamos no início de um processo longo e profundo na mudança da maneira de investidor da sociedade brasileira. Neste processo, o surgimento de fundos de crédito que buscam retornos mais consistentes, porém mais elevados se comparado ao CDI, está apenas começando.

A redução do Estado na economia, a redução dos bancos públicos e a busca por evolução no ambiente de negócios tende a estimular o mercado de capitais. Nesta linha, deve crescer a busca por financiamento via crédito estruturado e, consequentemente, um enorme avanço para que gestores especialistas criem veículos que permitam ao investidor se favorecer deste processo, com retornos mais elevados, além de estarem ajudando no crescimento da economia.

Como tudo em investimentos, há riscos neste processo e nestes investimentos. A liquidez costuma ser menor e a estrutura de garantias é fundamental. Por isso, a escolha do gestor correto é um primeiro passo para que este tipo de produto possa fazer parte do portfolio de investimentos de uma maneira robusta e saudável.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?