Bolsas asiáticas em forte alta...
A noite foi relativamente tranquila, com as bolsas da Ásia apresentando mais um dia de alta. O Nikkei, no Japão, fechou em seu maior patamar em 15 anos, enquanto as bolsas da China tiveram mais um dia de forte alta, praticamente recuperando toda a pequena correção verificada na semana passada. A despeito do bom desempenho na Ásia, as bolsas da Europa e dos EUA estão abrindo em queda, com o USD mais ofertado ao redor do mundo. As commodities e as taxas de juros globais estão operando em torno da estabilidade.
A agenda do dia terá como destaque o Existing Home Sales nos EUA, com a agenda de resultados corporativos recheada de números relevantes. No Brasil, o mercado estará a espera dos números de arrecadação de março, agendados para algum momento desta semana, mas ainda sem data definida.
Brasil – De acordo com o Correio Braziliense, “Chuva chega ao fim e cresce risco de apagão”. Caso este tema volte a tona novamente, será mais um vetor negativo que precisará ser monitorado pelos mercados, e que já está, a algum tempo, fora do radar dos investidores. Para o Estado, “A inflação não dá sinais de trégua” o que justifica a postura que vem sendo adotada pelo BCB nos últimos dias, que acabou levando o mercado a precificar uma alta de 50bps na próxima reunião do Copom.
Grécia – Segundo um artigo na Bloomberg, “Greece and its creditors are narrowing their differences as officials on both sides recognize that the best chance for success is an accord that leaves them all somewhat unsatisfied, Finance Minister Yanis Varoufakis said.“The convergence is absolutely clear,” Varoufakis told reporters in Athens late on Tuesday. Both sides “have invested a huge amount in achieving an agreement, and neither they nor we will let the opportunity slip to arrive at an agreement that’s clearly to the benefit of everyone.”
Comentários
Postar um comentário