"The Pain Trade is Up!"

O dia foi de poucas novidades para o cenário econômico. 

No cenário externo, a indefinição da agenda legislativa nos EUA favoreceu mais uma rodada de fechamento de taxas de juros e queda do dólar. O mercado de renda variável passa pela temporada de resultados, o que está promovendo uma forte rotação entre setores e empresas, com os índices de bolsa mantendo-se nos picos históricos.

Assim, as condições financeiras não apenas se mantém frouxas, como apresentam afrouxamento adicional. Acredito que o Fed não está se sentindo confortável com este pano de fundo.

No Brasil, com o cenário político mais calmo, e a situação cíclica da economia bem definida, os ativos locais estão seguindo o humor global a risco. A perspectiva de cortes adicionais da taxa selic ajudam a ancorar a curva de juros.

Na ausência de novidades relevantes, este ambiente deverá prevalecer neste período de sazonalidade favorável. Eu continuo mantendo o foco em temas específicos, vendo os níveis atuais dos ativos de risco com cautela, mas entendendo que o pano de fundo favorece a continuidade das tendências recentes no curto-prazo. Vejo, no geral, assimetrias de risco muito menores em posições "compradas em ativos de risco" mas o "pain trade" ainda é de valorização dos mercados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?