Teses de Investimento.

Os ativos de risco estão operando próximos a estabilidade, em um dia de feriado nos EUA. Destaque para uma leve alta do USD no mundo, após os comentários de Stanley Fisher ao longo do final de semana. As bolsas do mundo desenvolvido apresentam pequenas altas essa manhã.

Teses de Investimento – Minha maior convicção este momento é que o BCB fará tudo que estiver ao seu alcance para a inflação convergir para o centro da meta no horizonte relevante de tempo. Assim, acho interessantes posições vendidas em inflação implícita na parte intermediária da curva (2020 a 2023), nos atuais níveis de 5,75%. Entendo que a inflação de curto-prazo ainda está elevada e surpreendendo para cima. Assim, tenho evitado a parte mais curta da curva e buscado deixar espaço para elevar a alocação ao longo do tempo, até que a inflação corrente dê sinais mais animadores.

Como, neste cenário, o BCB poderá esperar mais tempo para iniciar o ciclo de queda de juros, estou favorecendo estruturas de opções (IDI) que se visam um início do ciclo de queda da taxa Selic apenas após a reunião do Copom de novembro/dezembro. Estou evitando a parte curta da curva de juros (até o Jan18). Gosto de olhar esta posição de opções em conjunto com uma posição, pequena neste momento, aplicada na parte longa curva real e nominal de juros, visando se apropriar da busca por carry/yield dos ativos globais de risco.

No mercado de moedas, gosto de posições vendidas em AUD, devido a recente postura do Fed, em adição aos recentes sinais de desaceleração da China, mas acho válido, taticamente, olhar a posição contra posições compradas em BRL através de estruturas de opção com perdas limitadas, já que o mercado ainda se mostra com apetite para ativos com yield, como os ativos locais. Olho está posição de BRL como um play tático, pois tenho desconforto com os atuais níveis, em meio a um Fed mais hawkish e um crescimento chinês ainda preocupante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?