Brasil: Otimismo ainda presente.

Os ativos de risco tiveram uma quarta-feira de recuperação, impulsionados por uma alta de cerca de 4% no preço do petróleo, após os dados de estoques semanais ficarem melhores do que as expectativas do mercado. Hoje pela manhã, os mercados financeiros globais operam próximos a estabilidade. 
Na agenda do dia, destaque para a decisão do BoE na Inglaterra, onde o mercado espera a divulgação de medidas amplas e agressivas de estímulo monetária, e para o Jobless Claims nos EUA.
No Brasil, a dinâmica dos ativos locais tipifica extremamente bem o humor do mercado em relação ao país. Diante de ruídos que julgo ser pontuais (vide Mercados Globais de ontem), como a negociação em torno do Teto de Gastos, vimos ontem um excelente desempenho do BRL e do Ibovespa. Esta dinâmica sinaliza para um mercado tecnicamente leve e ainda bastante otimista em relação às intenções de medidas que pretendem ser implementadas no país. O mercado de juros está apresentando dificuldade maior de um bom desempenho, provavelmente afetado pela postura mais hawkish e ortodoxa do BCB, além de um coleta de preços que ainda inspira pouco otimismo. Ontem foi um dia de bom desempenho da parte intermediária da curva de NTNB. O vencimento da NTNB de 2016, em cerca de R$80b este mês, pode estar ajudando a dar suporte a este mercado.
Na Austrália, as vendas no varejo ficaram abaixo das expectativas do mercado, mostrando um quadro de crescimento ainda fragilizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?