Dovish Fed. Weak Dollar.

Os mercados globais ainda parecem estar digerindo a decisão do FOMC nos EUA na tarde de ontem, com os movimentos de mercado indicando mais ajustes de posições do que tendências estruturais claras. O dólar opera em queda ao redor do mundo, com os juros nos EUA apresentando fechamento de taxas. As commodities não apresentam movimentações relevantes, exceto pela alta dos metais preciosos, enquanto as bolsas da Europa e dos EUA aparentam fragilidade desde o final da tarde de ontem.

A agenda do dia será esvaziada no Brasil e nos EUA. Na Europa, a conta corrente de  julho, apesar de mostrar ainda um robusto superávit, apresentou um forte outflow na conta de capital, consistente com a queda do EUR verifica neste mês. Na China, o preço dos imóveis apresentou alta de 0,4% MoM em agosto, reforçando os sinais de recuperação do mercado imobiliário do país nos últimos meses.


No Brasil, o PT parece ter chegado a um consenso em torno da defesa do ajuste fiscal proposto pelo governo, com sinais de que até mesmo Lula irá deixar de criticar os ajustes. Este seria um passo inicial e apenas incipiente na tentativa de avançar no processo de recuperação do quadro econômico, mas os desafios ainda são enormes e os sinais extremamente negativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?