EUA: Vendas no Varejo


O núcleo das vendas no varejo nos EUA apresentou alta de 0,2% MoM em novembro, dentro das expectativas do mercado. Contudo, houve revisão de uma alta de 0,2% MoM para 1% MoM no mês anterior. Levando a revisão em conta, o número pode ser visto como positivo. Ainda mostra uma economia com crescimento saudável, a despeito de alguns sinais levemente mais mistos nas últimas semanas.

Para os mercados, os números de hoje mantêm um cenário “between a rock and a hard place”, pois mostra uma economia dos EUA ainda robusta, o que impede uma mudança de postura radical por parte do Fed, em meio a sinais de desaceleração do resto do mundo, em especial na China e nos EUA.

Em outros momentos do ciclo econômico, números mais fortes de crescimento seriam lidos, de maneira mais óbvia e direta, como positivos para os ativos de risco. Neste estágio do ciclo econômico, com este pano de fundo descrito acima, acredito que a reação dos mercados pode não ser tão óbvia.

A reação que me parece mais óbvia é de um dólar ainda forte no mundo. Segue um cenário em que os plays relativos entre setores e países será mais importante do que o direcional, ou o “beta” do mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?