"A Lista de Fachin": Noise, but not a game changer!"

Após a elevada volatilidade verificada ao longo da terça-feira, os ativos de risco apresentaram uma maior estabilidade durante a noite e, neste momento, operam próximos a estabilidade. O destaque fica por conta de mais uma rodada de alta no preço do Petróleo, que reage a rumores de uma extensão no corte de produção por parte da OPEP, e pela divulgação na queda dos estoques nos EUA.

Na agenda do dia, o destaque ficará por conta das vendas no varejo no Brasil e para a decisão do Copom. Espero que o Copom caia a Taxa Selic em 100bps e sinalize que ainda existe espaço para um ciclo de queda de juros razoável, provavelmente levando a taxa de juros para próximo de 8%, quiçá abaixo deste patamar.

No Brasil, os jornais de hoje estão repercutindo o vazamento do que ficou conhecido como “A Lista de Fachin”, ou seja, o pedido de abertura de inquérito para investigar quase 100 políticos, com ou sem cargos neste momento. Reforço que os nomes dos possíveis investigados são os mesmos que já vinham sendo ventilados há meses na mídia. As investigações devem durar bastante tempo devido às limitações do sistema jurídico brasileiro e aos processos legais cabíveis, o que dá tempo ao governo para colocar sua agenda de reformas adiante. Não vejo os vazamentos de ontem como uma novidade ao cenário local, apenas como mais um ruído de curto-prazo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?