Petrobrás: Balanço ainda é uma incognita

Não houve nenhuma notícia fundamentalmente nova durante a noite. Os ativos de risco estão, nesta manhã, retomando as tendências recentes. O destaque fica por conta para mais um dia de pressão no Petróleo, que volta a testa o patamar inferior da banda recente, o que está ajudando a colocar pressão nas demais commodities. As bolsas dos países desenvolvidos operam em leve alta, a despeito dos sinais de fragilidade nas bolsas dos países emergentes. Finalmente, o USD volta a operar em alta, sustentado por mais uma rodada de abertura de taxa dos bonds norte americanos.

Na agenda do dia, destaque para as vendas no varejo do Brasil, onde o mercado espera queda de 0.5% MoM. Nos EUA, o foco ficará por conta do PPI e do Michigan Confidence.

Brasil – Não há nenhuma notícia nos jornais que altera significativamente o humor negativo para os ativos locais. Pelo contrário, os sinais ainda são negativos. Em uma matéria da Folha (Petrobras procura credores para blindar eventual atraso no balanço) a Petrobras volta ao olho do furacão dos problemas no país. Segundo o artigo:

A diretoria da Petrobras iniciou uma rodada de negociações com seus principais credores sobre a possibilidade de adiar por seis meses o prazo para a entrega de seu balanço sem que eles antecipem a cobrança de dívidas, segundo apurou a Folha com integrantes da alta administração da companhia e banqueiros procurados pela estatal.Por contrato, bancos e detentores de títulos da dívida da empresa podem pedir o pagamento antecipado de seus empréstimos caso a companhia não divulgue até o dia 31 de maio o balanço do terceiro trimestre e o resultado anual de 2014... O principal problema da Petrobras no momento é chegar a um número confiável para as perdas provocadas pelo esquema de pagamento de propina a ex-funcionários e políticos em troca de contratos na estatal.

Para deixar a situação ainda mais complicada, os protestos do final de semana prometem mexer com o país. Existe o risco de confrontos, a despeito da bandeira pacifica do movimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?