Agenda esvaziada

A noite foi de agenda esvaziada e a segunda-feira não traz nenhum indicador relevante na agenda dos EUA ou no Brasil. O destaque desta manhã fica por conta de mais um ruído proveniente da Grécia, com os credores da país aparentemente não aceitando as ultimas medidas propostas pelo novo governo grego para as reformas e renegociação da dívida. Segundo o CS: Greece’s provisional agreement with creditors to avert a default started to crack as European officials said the country’s latest proposals fell far short of what was tabled two weeks ago and Greek ministers floated the prospect of a referendum if their reforms are rejected. As reported on Bloomberg, the list of measures Greece’s government sent to euro-region finance ministers last Friday (March 6), including the idea of hiring non-professional tax collectors such as tourists, is “far” from complete and the country probably won’t receive an aid disbursement this month, Euro-group chairman Jeroen Dijsselbloem said.

Os ativos de risco estão abrindo em tom levemente negativo, revetertendo parte dos movimentos verificados na sexta-feira. As bolas operam em queda ao redor do mundo, com o USD revertendo parte da alta verificada na sexta-feira. Os bonds dos países desenvolvidos apresentam leve fechamento de taxas, e as commodities mostram pequena recuperação.

Depois de uma semana carregada de notícias e dados econômicos, com forte movimentação dos ativos de risco, a semana que se aproxima traz uma agenda menos intensa. Contudo, na atual conjuntura econômica local e global, fica difícil prometer movimentações “águas menos revoltas” para os mercados financeiros globais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?