Brasil

Acho válido fazer um adendo aos comentários de Brasil. Primeiro, a pesquisa MDA/CNT divulgada ontem mostrou o que já vinha sendo ventilado na mídia nos últimos dias, ou seja, uma população extremamente descontente com a o governo e uma aprovação em queda livre de Dilma, sua popularidade e seu governo. Os problemas enfrentados neste começo de ano, inclusive, já estão até mesmo afetando a imagem de Lula, o que traz enorme preocupação ao projeto de poder do PT, as vésperas das eleições municipais de 2016 e tendo em vista que Lula é o único nome viável dentro do PT para as eleições presidenciais em 2018.

Segundo, os jornais estão dando como certo alguns ajustes nas MPs que restringem a concessão de benefícios trabalhistas e integra o ajuste fiscal proposto pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O cenário continua extremamente desafiador do ponto de vista político, a despeito da melhora do ambiente externo.

Finalmente, em matéria do O Globo de hoje, segundo fontes do BCB, o programa de swap cambial será estendido, com mudanças marginais em sua composição. Na minha visão, dado as sinalizações recentes do BCB, o mercado já trabalhava com o fim do programa, mas com a rolagem integral dos vencimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?