Brasil: Crise política permanece.


Os ativos de risco estão abrindo a semana em tom levemente negativo, após uma recuperação dos piores momentos da noite.

Não há mudanças no pano de fundo, local e externo, mais negativo, que comentei este sábado, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2019/03/confusao-politica-no-brasil-e-elevacao.html.

No Brasil, não vimos uma mudança de postura ou aproximação entre o Executivo e o Legislativo. A situação continua bastante tensa e incerta. O mercado deverá continuar em um viés negativo, pelo menos até que um caminho comum seja encontrado. Para isso, precisamos ver uma aproximação entre os poderes e uma mudança de postura e de discurso por parte do Presidente e de seu entorno.

Os jornais de hoje continuam repercutindo a situação complicada do quadro político:




No cenário internacional, o foco permanecerá nos sinais de crescimento.

No final de semana a Turquia acusou o JP Morgan de atuar contra sua moeda, após a depreciação em torno de 6,5% do TRY na sexta-feira. Não costuma ser um caminho bem recebido pelos investidores este tipo de acusação e postura.

Nos EUA, o relatório oficial divulgado na noite de ontem eximiu Trump de conluio com a Rússia durante as eleições de 2016.

Continuo bastante cauteloso e preocupado com o cenário internacional. Não acredito que o mercado irá embarcar, em linha reta, em uma tendência negativa. Teremos volatilidade e tentativas de recuperação, mas me parece cada vez mais claro que estamos no estágio final do ciclo econômico e isso demanda posições externas mais defensivas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?