Weekend News – Nova semana, agenda importante.


Final de semana de poucas novidades.

No Brasil, o Congresso irá debater a Reforma da Previdência e os sinais são positivos de que teremos uma aprovação no antes do recesso parlamentar.

Vejo uma probabilidade elevada da Previdência aprovada já nos preços dos ativos locais, mas acredito na continuidade de um bom desempenho estrutural dos ativos do Brasil passada a Reforma. Os obstáculos externos precisarão ser superados no curto-prazo, mas o cenário de longo-prazo para o país continua a ser construído em uma direção bastante positiva.

No cenário internacional, os mercados precisarão digerir o último dado do mercado de trabalho nos EUA, que pode reduzir o ímpeto do Fed em um ciclo mais amplo de corte de juros. Este tem sido um importante pilar de sustentação para os ativos de risco nos últimos meses.

Acredito que o Fed continue com o intuito de oferecer um “seguro” ao mercado no caso de uma desaceleração da economia, mas o timing de atuação pode fazer preço nos mercados vis-à-vis a uma precificação “à perfeição” que talvez tenhamos atingido nas últimas semanas.

O Irã continua sinalizando que irá superar sua cota e uranio enriquecido, colocando a comunidade internacional em situação de alerta. A situação no país e no Oriente Médio como um todo pode ter impactos no mercado de Petróleo e, eventualmente, nos metais preciosos como o Ouro.

Os sinais de desaceleração global ainda são evidentes e, na minha visão, estão pouco precificados nos ativos de risco. Isso precisará também ser digerido nos próximos dias caso não tenhamos uma melhora nos indicadores de crescimento.

Um novo anúncio de reestruturação do DB, um dos maiores bancos do mundo, mas que passa por problemas há anos, chamo a atenção do mercado no final de semana.

Este começo de semana estarei na estrada, encontrando investidores institucionais e disseminando a importância do gestor de recursos e do gestor de patrimônio a luz da nova legislação 4.661. Estarei um pouco mais ausente deste fórum, mas podem me seguir no @dankawa2 no Twitter, onde as atualizações são mais fáceis e rápidas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?