Daily News – Brasil: O Dia “D”!


Os ativos de risco estão abrindo a manhã sem grandes movimentações, mas com leve viés negativo. Não há mudanças relevantes no cenário além das dúvidas e incertezas que já levantei na noite de ontem (aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2019/07/daily-news-feedback-dos-investidores.html).

Na agenda do dia, o destaque ficará por conta do IPCA e da Reforma da Previdência no Brasil. No EUA, todas as atenções estarão voltadas para o discurso de Powell, presidente do Fed, no Congresso dos EUA.

Falando em Reforma da Previdência, o debate em torno dela se deu ao longo de toda a noite de ontem e há um ambiente propício e positivo para que seja aprovada em primeiro turno na Câmara na manhã de hoje.

Na China, o CPI de junho ficou dentro das expectativas do mercado, mas com um arrefecimento adicional do PPI. Este movimento mostra certa desinflação no país e pode ignificar que a China esteja exportando “deflação” para o mundo, em um pano de fundo de fragilidade do crescimento local. Em geral, mesmo que vetores pontuais expliquem o movimento no mês, a tendência de queda da inflação ao produtor é latente e deve ser vista coo preocupante.



Na Itália, a emissão de títulos de 50 anos foram 6x “oversubscribe”, um feito histórico e preocupante para um país com dívida/PIB elevada, déficit fiscal, cenário político turbulento e em recessão. Mas este tipo e situação perdura enquanto os bancos centrais são capazes de manipular preços com liquidez abundante. A despeito de perdurarem no curto-prazo, costuam se ajustar no longo-prazo.




Finalmente, o pano de fundo global continua apontando para uma desaceleração do crescimento e uma necessidade de medidas adicionais de suporte:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?