Daily News – Feriado nos EUA reduz liquidez. Previdência avança no Brasil.


Os ativos de risco estão operando próximos a estabilidade essa manhã, em um dia de feriado nos EUA que deve manter os ativos de risco com baixa liquidez.

No Brasil, os investidores estarão focados no avanço da Reforma da Previdência na Comissão Especial. Os trabalhos avançaram na noite de ontem e há esperanças de votação ainda hoje. Se os trabalhos forem concluídos, podemos ter votação em plenário antes do recesso parlamentar. A agenda está curta, mas existe esperança. Os ativos locais devem manter-se voláteis neste interim. Continuo esperando – assim como quase todo o mercado – a aprovação da Reforma.

Na Europa, as vendas no varejo de maio ficaram abaixo das expectativas, com queda de 0,3% MoM e alta de 1,3% YoY, abaixo do consenso de alta de 0,3% MoM e 1,6% YoY. O cenário de crescimento da região continua extremamente desafiador.



A despeito da alta recente das bolsas, o mercado de juros aponta para um ambiente desafiador.



Reforço minha visão dos últimos dias, que tem sido confirmada pelo mercado (https://twitter.com/DanKawa2/status/1144939723158360066):

Estamos entrando no verão no hemisfério norte, período conhecido por menos liquidez. Os Bancos Centrais e Trump parecem ter colocado um suporte no cenário para este período.

Assim, podemos seguir em um ambiente mais construtivo, mesmo que instável, no curto-prazo, mas com enormes desafios no longo-prazo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?