Daily News – Brasil: Medidas visando o crescimento.


A noite foi novamente de poucas novidades e pouca movimentação dos ativos de risco.

Na agenda do dia, destaque para os resultados corporativos, já que a agenda econômica será esvaziada.

No Brasil, alguns artigos valem menção essa manhã. Primeiro, cresce o debate em torno de uma Reforma Tributária, que seria positiva para a economia: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/07/nova-cpmf-nao-passa-diz-presidente-da-comissao-especial-na-camara.shtml.

Segundo, há rumores de uma nova liberação do FGTS: https://www.valor.com.br/brasil/6353075/governo-vai-liberar-r-63-bi-do-fgts-e-pis, que poderia animar o consumo de curto-prazo.

Matéria do Valor mostra animação do empresariado com a aprovação da Previdência: https://www.valor.com.br/brasil/6353071/reforma-anima-empresariado.

Caminhando para o cenário internacional, o dia trouxe mais um número preocupante de crescimento, com nova desaceleração das exportações de Cingapura. Por ser uma economia muito aberta e encrostada na Ásia, costuma ser um termômetro importante da saúde da economia global:



Na Europa, a inflação mostrou moderação e espaço para medidas adicionais de afrouxamento monetário:



Na tarde de ontem, vimos que a China reduziu novamente seu estoque de Treasuries em suas reservas:



Em relação a uma possível intervenção do Governo Trump no dólar, podemos ver abaixo que os EUA têm um histórico longo de intervenção na moeda e não seria a primeira vez que isso iria ocorrer:



Finalmente, a razão (“ratio”) entre o S&P e o Russell atingiu níveis históricos que, em geral, precedem correções maiores de mercado:







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?