Daily News – Descompressão.


A manhã está sendo de dinâmica interessante para os ativos de risco, com sinais claros de arrefecimento dos riscos que eram concentrados nos EUA.

Assim, vemos uma manhã de bolsas em alta, dólar forte, abertura de taxa de juros e queda das commodities metálicas preciosas. Este tipo de movimentação costuma indicar arrefecimento dos risco/problemas nos EUA.

O destaque da noite ficou por conta do acordo para o “Teto do Endividamento” americano, que parece estar ajudando estes movimento nesta manhã:


Fonte: Bloomberg

Além disso, há rumores de algum avanço nas negociações entre EUA e China:

U.S. TRADE NEGOTIATORS LIKELY TO VISIT CHINA NEXT WEEK: REPORT

Infelizmente, não há novidades relevantes positivas no cenário para o crescimento global, com o Machine Tool Orders do Japão mantendo queda de -38% YoY em julho e apontando para um quadro de manutenção da fragilidade econômica global:


Fonte: Bloomberg

Neste ambiente, a expectativa de nova rodada de QE nas principais economias do mundo segue elevada e ajudando a dar sustentação aos ativos de risco:


Fonte: Bloomberg

Poucas novidades no Brasil, apenas com a mídia ventilando novas medidas relativas ao FGTS, tabela do frete e questões relativas a emissões de CRI (vide abaixo). Seguimos em um interregno de poucas novidades no Brasil. Devemos permanecer a mercê do cenário e dos movimentos internacionais neste interim.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?