Daily News – Brasil: Mostra a sua cara!


A Reforma da Previdência foi aprovada em primeiro turno da Câmara dos deputados com uma expressiva votação de 379 votos a favor. A votação foi surpreendente pelo apoio recebido, mas seu resultado era de certa forma esperado.



Agora, teremos as votações dos destaques e a tentativa de votação em segundo turno ainda antes do recesso. O país avançou em mais um passo extremamente importante na direção da austeridade fiscal e do desenvolvimento.

A Reforma da Previdência aprovada em primeiro turno da Câmara com placar muito mais elástico do que o esperado, mostra o compromisso deste Congresso com o destino do país. Governo, Congresso e Sociedade, juntos, com diálogo, podem fazer muito pela evolução do país! (https://twitter.com/DanKawa2/status/1149124275330322432).

Em um mundo embriago pela expectativa de mais liquidez global, devemos seguir em um pano de fundo bastante positivo para os ativos locais – pelo menos até que algum obstáculo surja no caminho e traga alguma acomodação ou realização de lucros de curto-prazo.

No cenário internacional, já comentei na tarde de ontem sobre o cenário de curto-prazo, aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2019/07/flash-news-fed-ipca-e-previdencia.html.

Os ativos de risco seguem em uma toada positiva essa manhã, com alta das bolsas, queda do dólar, alta das commodities e fechamento de taxas de juros no mundo desenvolvido.
O foco da agenda do dia ficará por conta do Core CPI nos EUA e do Jobless Claims, para medirmos a temperatura da economia norte americana.

Hoje pela manhã mais um incidente no Estreito de Hormuz, com um navio do Irã tentando bloquear um navio de bandeira inglesa de passar pela região. A situação no Oriente Médio segue fragilizada e o efeito mais claro deverá ser sentido no mercado de Petróleo.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?