Daily News – Ásia: Fragilidade e preocupação.


Os ativos de risco estão abrindo a semana em tom de estabilidade, a despeito de uma noite de fortes quedas nos mercados da Ásia.

KOSPI – Coreia do Sul:

Fonte: Bloomberg

Ontem comentei mais a fundo sobre as questões envolvendo a China e de grande importância para a região e o mundo: https://mercadosglobais.blogspot.com/2019/07/artigo-china.html.

Hoje, a mídia confirma estas evidências mais preocupantes:



No Brasil, destaque apenas para artigo do Valor sobre a potencial venda de participação acionária do BNDES à mercado ao longo deste segundo semestre. Isso pode gerar algum tipo de “crowding out” no mercado, mas na atual conjuntura, deveria ser bem digerido ao longo do tempo:


A agenda da semana será agitada, com uma rodada de resultados corporativos nos EUA (vide abaixo), decisão do Fed (que comentarei mais à frente na semana) e dados de emprego nos EUA:



Ainda na toada do “dimishing returns” dos instrumentos do bancos centrais dos países desenvolvidos, seguem alguns gráficos adicionais ao que tenho postado neste fórum:

The diminishing returns of liquidity injections. Global money supply versus global economic surprise index.

Fonte: Bloomberg

Behold the difference central bank asset inflation with buybacks (in the US) versus almost no buybacks (Eurozone stocks). (Relative) central bank policy is not the only factor driving equity markets! Eurozone stocks have consistently lagged US stocks despite the massive #QE program of the #ECB.

Fonte: Bloomberg

A despeito de um cenário e precificação  das bolsas emergentes (EM) ainda muito mais atrativas do que os mercados nos EUA, os sinais qualitativos merecem atenção, com uma queda de cerca de 9% YoY do EPS:

Fonte: Bloomberg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?