Daily News – Ouro (e Fed) em foco.


A noite foi de poucas novidades. Destaque para o bom desempenho das bolsas globais e de uma leve alta do dólar no mundo, após o Fed anunciar que as declarações de Williams – Presidente do NY Fed – na tarde de ontem, não terem intensão de sinalizar para uma postura mais agressiva de curto-prazo do Fed, mas sim seria um estudo teórico e estrutural.

Nesta manhã, Bullard – também do Fed – indica que não vê necessidade de um corte mais agressivo de juros neste momento: https://www.wsj.com/articles/st-louis-feds-james-bullard-sees-no-need-for-larger-rate-cut-11563528601?mod=searchresults&page=1&pos=1.

Este pano de fundo é importante pois as perspectivas de queda da taxa de juros nos EUA tem sido um importante pilar de sustentação dos ativos de risco nas últimas semanas. Acredito que o Fed irá cortar a taxa de juros em 25bps na próxima reunião, deixando a porta aberta e flexibilidade para um ciclo mais extenso de corte de juros. O mercado precifica em torno de 40bps de queda já na próxima reunião e um ciclo total da ordem de 100bps de queda.

Eu tenho sido um grande proponente de posições em Ouro (Treasuries e JPY também) no mercado internacional. Sigo com está visão estrutural a despeito de alguns sinais de posição técnica de curto-prazo comprometido:





No Brasil, destaque apenas para os rumores envolvendo o que será o programa de saque do FGTS: https://www.valor.com.br/brasil/6356365/saque-anual-do-fgts-vai-ser-optativo.

Na agenda do dia, os resultados corporativos nos EUA ainda serão destaque, com apenas o Michigan Confidence nos EUA do lado econômico.

Comentários

  1. Central banks return to gold
    19 July, 2019
    Central banks bought more gold in 2018 than at any time since the early 1970s – and the trend has continued this year. Isabelle Strauss-Kahn, Member of the Advisory Board of the World Gold Council, former Director of Market Operations at the Banque de France and former Lead Financial Officer at the World Bank, explains why.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?