Análise de Fundos Multimercados.


Os fundos Multimercados da base de análise da TAG Investimentos (considerando todas as suas subclasses) apresentaram um mês de junho bastante positivo, o que acabou levando a janelas de rentabilidade de 12m, 24m e 36m excepcionais. Neste ambiente, os índices de sharpe acabam ficando elevados. Interessante observar, contudo, que a classe como um todo apresentou pouca captação de recursos nas janelas de 6 e 12 meses, o que nos leva a crer que existe um efeito de “rouba monte”, mas não de nova alocação nesta classe ativo.

No nosso processo de seleção de gestores levamos em conta dados quantitativos como estes abaixo, mas também temos uma grande preocupação de análises e acompanhamentos qualitativos (vários exemplos podem ser dados).

No desenvolvimento e estruturação de cada portfólio, também nos preocupamos com correlação entre os fundos e foco no objetivo final do cliente.

Aproveito este espaço para trazer algumas informações quantitativas dos últimos meses e de algumas classes de ativos, mas deixando claro que nossa análise vai muito além de apenas números passados.

A assertividade da “macro alocação” com a correta seleção de gestores é extremamente importante no longo-prazo para o bom desempenho dos portfólios.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante?