China segue em foco.
Na quinta-feira a Apple foi a primeira empresa a atingir o valor de US$1 trilhão, o que acabou dando suporte as bolsas dos EUA.
Esta noite, contudo, observamos mais uma rodada de depreciação da moeda da China e queda das bolsas locais. OS sinais de fragilidade na China continuam evidentes, a despeito da ausência de qualquer contágio mais relevante, neste momento, ao resto do mundo. Vemos algum impacto negativo nos mercados asiáticos e emergentes, mas ainda de maneira apenas incipiente.
No Brasil, Geraldo Alckmin anunciou Ana Amélia como candidata a vice-presidente, enquanto Marina Silva anunciou Eduardo Jorge. Ana Amélia traz um nome feminino e é do colégio eleitoral do Sul, bastante importante nas eleições. Eduardo Jorge, contudo, é um nome de pouca expressão e de um partido com poder de aglutinação para Marina. Alckmin dá mais um firme passo em sua campanha eleitoral, que pode ajuda-lo a angariar votos à frente, mas ainda não muda de maneira determinante o quadro de incerteza eleitoral.
A agenda do dia terá os dados de emprego nos EUA como destaque. Caso se confirme um cenário de emprego robusto e acumulo de pressões inflacionárias, o cenário deverá se manter desafiador para os ativos de risco (https://mercadosglobais.blogspot.com/2018/08/sem-otimismo.html).
Comentários
Postar um comentário