Consolidação.

Os ativos de risco estão abrindo a terça-feira com leve viés negativo, em um movimento de realização de lucros após uma rodada rápida e acentuada de ajuste de posição técnica. NaChina, o CNY apresentou um fixing 0,17% mais depreciado do que no dia anterior, em um sinal de que mesmo mais estável, a moeda chinesa ainda deve apresentar movimentos mais correlacionados com uma cesta de moedas do que contra o USD propriamente dito. As bolsas do país tiveram um dia de quedas (em torno de 0,5% a 1%).
 
Na Alemanha, o IFO saiu de 107,3 para 105,7 pontos em fevereiro, abaixo das expectativas de 106,8. A queda foi totalmente explicada pelo recuo no indicador de Expectativas, já que o número de Situação Corrente apresentou leve alta. Continuamos a observar leves sinais de arrefecimento nos indicadores de confiança da Europa, o que indica a necessidade de uma postura ainda proativa e agressiva por parte do ECB na condução de sua política monetária.
 
A agenda do dia será agitada, com destaque para o IPCA-15 no Brasil. Nos EUA o destaque ficará por conta do Consumer Confidence, S&P/CaseShiller House Prices, Richmond Fed e Existing Home Sales.
 
No Brasil o mercado ainda precisa digerir a nova fase da Operação Lava-Jato e suas consequências políticas. Até o momento, a defesa de João Santana, marqueteiro oficial do PT nos últimos 12 anos, afirma que nenhum dinheiro ilegal/ilícito, para campanhas no Brasil, foi recebido em contas no exterior. A defesa deverá insistir na tese de que seu cliente é um renomado profissional do ramo, tendo participado de inúmeras campanhas no exterior, e que suas contas fora do Brasil eram usadas, única e exclusivamente, para fins de recebimento de recursos para seus trabalhos fora do país.
 
Ainda no campo político, Delcídio do Amaral afirmou a seus pares no Senado de que não há nenhum acordo de delação premiada sendo conversado e negou que tenha ameaçado seus “colegas” de senado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?