Update

Os ativos de risco estão dando continuidade ao movimento positivo verificado ao longo dos últimos dois dias. Meu viés, ainda negativa para os ativos de risco, baseado em um cenário nebuloso especialmente para a economia da China está se provando errado, pelo menos até o momento.
 
Na agenda do dia, destaque para os dados fiscais no Brasil, que devem trazer poucas novidades em relação aos números já divulgados ontem. Nos EUA, o destaque ficará por conta da revisão do PIB do 4Q de 2915, além dos dados de Personal Consumption, Spending e Core PCE de janeiro. Os números serão relevantes para termos um panorama completo de como realmente encontra-se a economia neste inicio de ano. Na Europa, o Consumer Spending de janeiro, na França, apresentou alta de 0,6% MoM, após revisão altista do mês anterior, colocando a divulgação acima das expectativas do mercado.
 
Brasil – O governo anunciou ontem a noite a mudança da bandeira tarifária para o bandeira “verde”. A mudança não era totalmente esperada e deverá ajudar o cenário para a inflação do ano.
 
A noticia reforça o viés aplicador da parte curta e intermediária da curva local de juros. Devemos trabalhar com um cenário de juros estáveis no horizonte relevante de tempo, com um risco crescente da possibilidade de corte de juros em algum momento entre o final deste ano e o ano de 2017. Como a curva de juros ainda embute prêmio de alta de juros, o viés deverá ser aplicador de taxas de juros nominais. A curva real de juros poderá sofrer os impactos baixistas dessa decisão, com as inflações implícitas, ainda elevadas, apresentando recuo mais expressivo.
 
 China – As vésperas da reunião do G20, o PBoC afirmou que ainda existem instrumentos para lidar com o arrefecimento do crescimento local e que pretende utiliza-los com o objetivo de dar suporte a economia. A sinalização apenas confirma o que já vem sendo feito através das operações de mercado aberto no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?