Brasil: Lava Jato envia documentos ao TSE e anima PSDB, que tenta impugnar chapa de Dilma e Temer.
Os ativos de risco estão apresentando desempenho misto essa manhã. As bolsas da Europa e dos EUA apresentam recuperação, a despeito do Petróleo estar abaixo do nível verificado após o novo rumor de uma nova reunião da OPEP para um corte de produção. O dólar no mundo apresenta desempenho misto, mas com sinais de fortalecimento.
Na agenda do dia, destaque para o Retail Sales e o Michigan Confidence nos EUA, com uma agenda relativamente esvaziada no Brasil.
Segundo a Coluna Painel, da Folha, no Brasil, Lava Jato envia documentos ao TSE e anima PSDB, que tenta impugnar chapa de Dilma e Temer. Inimigo à espreita O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu recentemente de Curitiba caixas de documentos com depoimentos de delatores da Lava Jato sobre doações à campanha de reeleição da presidente da República. O lote, que ainda não foi analisado pela corte, é a aposta do PSDB para catalisar as ações movidas pelo partido para impugnar a chapa de Dilma e Temer. Uma equipe de especialistas em prestação de contas foi acionada pelos tucanos para esquadrinhar o material. Fuçando O sonho de consumo do PSDB é encontrar provas e convencer os ministros do TSE que petistas usaram as eleições nacionais de 2014 para lavar dinheiro. Na minha visão, por hora, esta notícia é mais uma torcida do que um avanço concreto na direção de uma potencial mudança do governo.
De acordo com o Estado, A bancada do PSDB na Câmara reviu sua estratégia de atuação para este ano na Casa. Com discurso de que a crise econômica é grave e, por isso, não pode se transformar em luta política, deputados tucanos decidiram afastar a linha do “quanto pior, melhor” e apoiar o governo em algumas das chamadas reformas estruturantes na economia, como a da Previdência Social. A adesão, no entanto, está condicionada ao apoio a essas reformas de partidos da base aliada, principalmente do PT, e não se estende a medidas de aumento da carga tributária, como a recriação da CPMF.
Comentários
Postar um comentário