Reflation gaining momentum again!

Os ativos de risco estão retomando a trajetória de “Reflation” que foi regra no final de 2016. Neste momento, observamos um movimento coordenado de fortalecimento do dólar, abertura de taxa de juros no mundo desenvolvidos com as bolsas e as commodities bem suportadas ao redor do mundo.

Na agenda do dia, destaque para os Flash PMIs nos EUA.

Na Área do Euro, o Markit PMI Manufacturing saiu de 55,2 para 55,5 pontos, acima das expectativas de 55,0 em fevereiro. O Markit PMI Services subiu de 53,7 para 55,6 pontos, muito acima das expectativas de 53,7 pontos.

Os números de hoje reforçam o cenário de recuperação da economia global, dando ímpeto ao ambiente de “Reflation” que vinha sendo regra no final de 2016, mas que havia perdido um pouco de momentum com as incertezas que passaram a dominar a implementação da política econômica do governo Trump.

No Brasil, o noticiário continua esvaziado. Na segunda-feira, a pesquisa Focus, realizada pelo BCB, mostrou as expectativas de inflação baixas e ancoradas, condizentes com a manutenção de um ciclo de queda de juros no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?