Dia de agenda cheia
Na ausência de novidades relevantes, os ativos de risco estão mantendo as tendências verificadas ontem. As commodities continuam sobre pressão, liderados pelo Petróleo e pelo Cobre. O USD opera em leve alta, enquanto as bolsas globais e os bonds dos países desenvolvidos apresentam-se estáveis durante esta manhã.
Na véspera do feriado nos EUA, a agenda será agitada, com destaque para o Durable Goods Orders, Jobless Claims, Personal Income & Spending, Core PCE, Chicago PMI e New Home Sales. No Brasil, a agenda nos reserva os dados de crédito de outubro divulgados pelo BCB.
Brasil – Os jornais continuam colocando Joaquim Levy na Fazenda. O foco agora parece ter se voltado para a liberdade que a nova equipe terá para trabalhar, assim como para os detalhes do ajuste fiscal que será anunciado. Ao que tudo indica, existe disposição política para efetuar um ajuste crível e que traga o país de volta a uma trajetória de estabilização da dívida pública. O anuncio da equipe deve ser feito já nesta quinta-feira e a nova equipe pode tomar posse na sexta-feira ou segunda-feira, com o intuito de já colocar em prática as medidas que estão sendo estudadas.
Comentários
Postar um comentário