Brasil: Pesquisa BTG Pactual mostra avanço de Bolsonaro no segundo turno.


Os ativos de risco estão abrindo próximos a estabilidade. Já comentei sobre o cenário externo nos últimos dias. Para não soar repetitivo, vide aqui: https://mercadosglobais.blogspot.com/2018/09/guerra-comercial-e-eleicoes-no-brasil.html e aqui https://mercadosglobais.blogspot.com/2018/09/inflacao-mais-baixa-nos-eua-nao-muda-o.html.
No Brasil, a pesquisa de intenções de voto para presidente do BTG Pactual mostrou a continuidade do cenário que temos descrito há algumas semanas neste fórum, ou seja, consolidação de Bolsonaro no primeiro lugar, rápido e acentuado avanço de Haddad e relativa força de Ciro Gomes. Alckmin mostra extrema fraqueza, assim como Marina.
A grande novidade, se podemos assim dizer, são os cenários de segundo turno, em que Bolsonaro começa a se destacar e mostrar vantagem em relação aos seus oponentes. A despeito de eu achar que o segundo turno será outra eleição, com dinâmica própria e outros vetores importantes a se monitorar, existe a possibilidade dos mercados locais se animarem com a perspectiva e crescimento de Bolsonaro nessas simulações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?