A espera do Core CPI nos EUA. Bolsonaro passa por cirurgia de emergência.


Os ativos de risco estão operando próximos a estabilidade essa manhã, na espera da divulgação do Core CPI nos EUA as 9h30. Como tenho comentado neste fórum nos últimos meses (https://mercadosglobais.blogspot.com/) o processo de normalização monetária nos EUA e nas demais economias desenvolvidas vem sendo o principal vetor determinante para a dinâmica dos ativos de risco.
Assim, o número de inflação de hoje pode ajudar a definir o ritmo de precificação dos ativos de risco no geral. Um número mais forte, acima de 0,20% MoM levará a uma nova e, provavelmente acentuada, alta de juros nos EUA, com efeitos negativas sobre os demais ativos de risco. Um número mais brando, abaixo de 0,20% MoM pode vir a trazer alguma acomodação ou “relief rally” para as classes de ativos mais pressionadas nos últimos meses.
No Brasil, o candidato Jair Bolsonaro passou por cirurgia de emergência na noite de ontem. Ele passa bem, mas a emergência deverá prorrogar sua internação.
Na Austrália, os números de emprego de agosto foram robustos, superando as expectativas do mercado. Apesar do país vivenciar um cenário um pouco mais idiossincrático, é mais uma economia desenvolvida que mostra aperto do mercado de trabalho, em linha com um movimento global que tenho chamado a atenção aqui neste fórum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Por que o Ibovespa sobe tanto hoje?