Dinâmica ainda preocupa.



O destaque do dia ficou por conta da intervenção do BCB no mercado de câmbio.

Na minha visão, ele quis dar um sinal de que no 4,20 incomoda. Mostrar que tem "munição' para suavizar o movimento. Não anunciou o tamanho da intervenão, para não dar previsibilidade ao mercado. Acho prudente. Mercado deveria ficar na dúvida dos próximos passos da Selic, por mais que ele negue que exista relação mecânica entre política monetária e câmbio.

Acredito que o BCB possa ajudar a dar liquidez ao mercado, mas ainda me parece cedo para ter certeza que o movimento do dólar se encerrou, até porque ainda há uma tendência global. De qualquer modo, acho que em torno de 4,15-4,20 já há bastante coisa ruim precificada.

Acho que a bolsa Brasil está barata nos atuais níveis, mesmo com todos os riscos envolvidos no cenário. Sei que terá volatilidade de curto-prazo, mas acho prudente carregar posição em ativos específicos.

A dinâmica dos ativo do Brasil ainda é ruim e aumentar alocações neste momento é o mesmo que “pegar uma faca caindo”. Atenção redobrada a seu horizonte de investimentos.

O cenário externo continua desafiador e a dinâmica de preços idem. Não mudei em nada minha visão negativa em relação a isso.

Bolsas em queda, Ouro e JPY em alta e juros globais fechando taxa são apenas consequências deste cenário.
Acho razoável o S&P futuro fechar o “gap” do domingo próximo aos 2.800 em breve, exceto por uma reversão pouco provável da Guerra Comercial.

Hoje cedo falei de maneira resumida sobre este cenário: https://www.youtube.com/watch?v=VEqcg9h3h6g&t=4s.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?