Daily News – Otimismo com o Fed.


Os ativos de risco estão abrindo a manhã em tom mais positivo, com alta das bolsas, abertura de taxa de juros no mundo desenvolvido e uma menor pressão nos ativos emergentes.

Há uma certa esperança de que o discurso de Powell hoje – Presidente do Fed – irá sinalizar para uma postura mais agressiva. Existem rumores de que China e EUA tenha voltado a se falar, além de nova expectativa de uma resolução pacífica para o Brexit e para a situação política na Itália.

Por ora, não vejo nenhuma mudança estrutural em nenhum desses vetores. Acho que Powell irá dominar a dinâmica de curto-prazo. Acredito que ele manterá o tom recente do Fed, em que mostra flexibilidade de atuação, mas não necessariamente sinalize para um corte agressivo de juros.

Está postura pode vir a surpreender negativamente o mercado. Caso eu esteja errado, há espaço para uma melhora rápida e acentuada dos ativos de risco.

No Brasil, há sinais incipientes de recuperação da atividade economia vindas da arrecadação: https://www.valor.com.br/brasil/6403983/arrecadacao-mostra-sinais-de-recuperacao-economica.

Ontem, nos EUA, vimos uma queda importante da prévia do PMI, que aponta para uma desaceleração da economia:


Interessante observar a posição técnica do S&P500 futuro, com os Hedge Funds já mais negativos, mas os Asset Managers ainda bastante comprados:


O Cobre vem dando sinais claros de desaceleração da economia mundial:


Já o CNY, a moeda da China, parece ter rompido patamares técnicos importantes e entrado em uma tendência mais clara de depreciação:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juros Brasil

Daily News – Brasil: Para o Alto e Avante – Parte II

Daily News – Um Risco de Cauda Positivo?